sexta-feira, 5 de abril de 2013

Absurdos...

Itaipava pode. Já o tal do mané...


A FIFA vetou o nome do bi-campeão pela seleção brasileira de 1958 e 1962, Mané Garrincha, de compor o nome da Arena de Brasília, no Distrito Federal, em competições organizadas por ela. Portanto, para a Copa do Mundo de 2014 o estádio não deve ser chamado de Mané Garrincha, coisa que ocorre desde a década de 80 do século passado.

Então é isso. Itaipava pode. Já o tal do Mané...somos todos nós!!!

Acesse o Blog Esporte em Rede (http://esportemrede.blogspot.com.br/).

terça-feira, 2 de abril de 2013


Tuna Luso Brasileira realiza I Training Camp de natação.


Atividades foram realizadas durante o fim de semana da Páscoa. Ao todo, 25 atletas participaram do camping.




segunda-feira, 1 de abril de 2013

De repente olhei para céu desta segunda-feira, e vi o lindo azul estampado a cima de nós... No mesmo instante lembrei da linda música de Tim Maia... Azul da cor do mar. Compartilho este lindo azul, com vocês...


Essa música foi composta quando Tim teve de morar com seus amigos e os via com as mulheres mas ficava completamente só, um dia ele pode dormir na cama de Glauco, seu amigo, e viu um poster com uma morena em uma praia com mar azul e então, misturou sua solidão com o ódio e a tristeza para compor este grande sucesso.

I Training Camp da Tuna Luso Brasileira.

Handebol Feminino do Paysandu é Campeão da Copa AABB.

Hoje, ainda convivo no meio esportivo, pertenço a família da Natação Tunante, onde conquistei ótimas amizades. Mas não posso esquecer das oportunidades que tive no Handebol do Paysandu. Davina Gadelha, minha primeira professora de handebol, junto com Jorge Paulo, abriu-me as portas para a equipe que, por mim, é considerada minha família no handebol.
No Blog do Prof. Hernani Junior, é apresentado à todos, a família Paysandu, Campeão da Copa AABB. Parabéns meninas!


O Handebol feminino do Paysandu é campeão da Copa AABB, a partida foi disputada na manhã deste domingo (31) no Ginásio da AABB, em um clássico contra a equipe da Esmac.
No 1º tempo a Esmac tomou a frente do placar com gols da ponta direita Helane Borges, mas a equipe bicolor não se intimidou e continuou tentando inverter a situação. A Esmac estava com um grande reforço, a semi-armadora paulista Mirian, e o papão também contava com os seus dois reforços, a pivô Aliane Tenório Júnior e a ponta maranhense Nayara Silva.
A paulista deu trabalho para a defesa bicolor, com fortes arremessos de fora, ajudando a Esmac a manter-se sempre com 2 gols na frente, mas a maranhense bicolor também mostrou que não estava para brincadeira, comandando a movimentação do ataque do papão, Nayara fez belos gols por infiltração e de ponta, uma de suas principais funções.
O jogo estava 'pegado', as torcidas iam a loucura, sempre apoiando os times, vibrando a cada defesa e a cada gol.
No 2º tempo as bicolores chegaram a virar o jogo, continuava com gols lá e cá e a Esmac voltou a virar novamente com 1 gol de diferença, mas Helen Ambé fez o gol de empate do Papão e a partida foi levada para a prorrogação.
Com dois tempos de 5 minutos, era tudo ou tudo para ambas equipes. Se o empate permanecesse a decisão iria para arremessos de 7 metros.
Na prorrogação, Joice Fiel voltou para o jogo e o papão chegou a fazer 3 gols em 1minuto, eram gols lá e cá. A Esmac empatava e o papão mantinha-se na frente por 1 gol. Nos minutos finais a partida estava empatada, mas a equipe bicolor foi para cima, fizeram o gol e venceram pelo placar de 29 X 28 e conquistaram o título de CAMPEÃS da I Copa AABB.
A goleira da equipe bicolor Jéssica Pinheiro disse: “Foi uma final eletrizante, a palavra guerreira ainda é pequena demais para expressar a força de vontade e o espírito de união da nossa equipe, tiramos forças de onde não tínhamos e fizemos uma grande virada no jogo.”

Equipe Campeã.


A Técnica Davina Gadelha ganhou o prêmio de melhor técnica da competição.

Nayara Silva foi a atleta revelação da Copa.

 A técnica e coordenadora do handebol do Paysandu, Davina Gadelha, está concorrendo ao prêmio de melhor treinadora no Troféu Rômulo Maiorana.    
Texto: Fonte: Handebol Paysandu / Edição: Pam sames
Imagem: Handebol Paysandu

domingo, 31 de março de 2013

E o fim de semana termina assim...



"Minta pra mim pra que eu viva meu sonho feliz assim..." (Jorge Aragão - Minta meu sonho)